Estou com coronavírus e agora? Entenda o que fazer
Pandemia já atingiu mais de 330 mil pessoas e matou quase 15 mil
Febre, fadiga, tosse seca ou tosse com catarro espesso são alguns dos sintomas que geralmente aparecem para que está com Covid-19, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O RedeTV! Explica preparou um vídeo especial para quem está ou acha que está com coronavírus e não sabe o que fazer.
Veja:
A chegada da pandemia de coronavírus no Brasil trouxe com ela uma enxurrada de dúvidas e questionamentos sobre como a doença se manifesta nas pessoas. Entender melhor os sintomas da Covid-19 é fundamental para escolher a melhor estratégia para se tratar.
O Ministério da Saúde recomenda que só procure o hospital quem está com sintomas graves da doença, ou seja, quem esteja com dificuldades para respirar ou falta de oxigenação. Para as pessoas que estejam "relativamente bem", o governo pede para que elas procurem postos de saúde.
A grande recomendação do governo brasileiro e da OMS é para que as pessoas, com ou sem sintomas, fiquem em casa. O autoisolamento ajuda a "brecar" a disseminação do novo coronavírus e, com isso, diminui as consequências que ele pode causar na sociedade.
Idosos, pessoas com doenças crônicas e baixa imunidade fazem parte dos "grupos de risco", ou seja, essas pessoas podem ter problemas sérios com a Covid-19. A taxa de mortalidade do novo coronavírus, segundo a OMS, é de 3,74%, mas para idosos com mais de 80 anos é de 14,8%.
Veja também!
>>> Bolsonaro diz que Brasil testará cloroquina contra o coronavírus
>>> Coronavírus: João Doria decreta quarentena de 15 dias no estado de SP
>>> Itália tem recorde de quase 800 mortes pelo coronavírus em um único dia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube