Especialista constata eficácia do uso de Sonoterapia no tratamento pós Covid-19
Fraqueza muscular, alterações na sensibilidade, dificuldades respiratórias, raciocínio lento e estresse pós-traumático, são alguns dos sintomas apresentados por pessoas que tiveram Covid-19
(Foto: Divulgação MF Press Global)
A cientista Daniela Lopez, graduada em Estética e Cosmetologia, técnica em Estética Facial e Corporal e pós-graduada em Intradérmicos e Subcutâneos, depois de começar a receber pacientes que tiveram coronavírus em sua clínica e observar as sequelas que a doença deixa no organismo, decidiu usar o método da sonidoterapia (terapia complementar através do som) para tratá-los.
A técnica utiliza vibrações em Hz que passam pelo corpo do paciente, por meio de uma onda de calor, aliviando dores nas articulações profundas e nos tecidos musculares. O aquecimento amacia e alonga o tecido conjuntivo, aumentando a mobilidade e o pleno uso das articulações.
"Com esse método, notei resultados positivos não só na questão física, mas principalmente psicológica pós coronavírus. Pude observar uma melhora e fortalecimento do sistema imunológico bem como o processo psicológico, afetado pelo estresse da doença", disse a cientista.
A frequência usada pela esteticista também tornou os resultados mais eficazes durante o tratamento, como ela conta. "Para esse estudo, usei aparelhos que oferecem frequências de 1MHz e 3MHz". Associado a terapia, a esteticista também usou óleos essenciais.
Veja também!
>>>Fiocruz vai entregar 5 milhões de vacina na sexta
>>>Bruno Covas piora e está com líquido no pulmão e abdômen
>>>São Paulo vacina idosos 65 e 66 anos e retoma sistema de drive-thru
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube