RedeTVi - Notícias | Ciência

Doria anuncia 1º lote da Coronavac para o dia 20 de novembro

Vacina chinesa deve chegar ao estado no fim do mês

(Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)

João Doria, anunciou nesta segunda-feira (9), que o primeiro lote da vacina Coronavac deve chegar em São Paulo no próximo dia 20 de novembro. O O governador de São Paulo, disse que 120 mil doses são esperadas no fim deste mês e até o dia 30 dezembro 6 milhões de unidades do imunizante devem estar no estado.

A vacina chinesa ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para poder ser aplicada. As doses vão chegar prontas ao estado.

O governador garantiu que a data é certa e que a Anvisa autorizou a importação. Mas reiterou que o imunizante só será usado após uma nova aprovação do órgão. “A vacina só será levada ao público após autorização final”, garantiu.

As 6 milhões de unidades vão ficar armazenadas sob responsabilidade do Instituto Butantan. Os lotem fazem parte das 46 milhões de doses compradas pelo governo de São Paulo.

O restante das unidades serão produzidas aqui, com insumos vindos de fora e técnicos do Instituto Butantan e de outros laboratórios brasileiro. Uma fábrica deve ser feita na capital para agilizar a produção.

Veja também!

>>> Geradores vão reforçar abastecimento de água no Amapá

>>> Velório e enterro da cantora Vanusa acontecem em São Paulo

>>> Trump volta a negar derrota e fala de "problemas eleitorais"

 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube