DF começa a agendar vacinação de adolescentes portadores de deficiência
Podem fazer a marcação jovens de 12 a 17 anos
(Foto: Agência Brasil)
O agendamento de vacinação contra a covid-19 para adolescentes começa nesta quarta-feira (4) no Distrito Federal. Nessa primeira etapa, poderão fazer a marcação pessoas com idade de 12 a 17 anos que tenham Síndrome de Down ou autismo. Também podem agendar adolescentes com deficiência.
No caso de pessoas com Síndrome de Down, não é preciso levar laudo médico. Já para adolescentes com autismo, será necessário apresentar laudo apenas se a pessoa não tiver feito algum atendimento na rede pública do DF nos últimos 12 meses.
Quem tiver dificuldade de acesso à internet para fazer o cadastramento e agendamento pode procurar uma Unidade Básica de Saúde.
A imunização desse grupo foi anunciada pelo governo do Distrito Federal na segunda-feira (2), em entrevista coletiva. Os representantes do GDF informaram que serão vacinados adolescentes com comorbidades e com autismo. Ainda não foram anunciadas as próximas fases da imunização dessa faixa etária.
Trinta anos
Ontem começou a imunização das faixas etárias a partir de 30 anos. Foram disponibilizadas 170 mil doses, que estão sendo aplicadas em 79 pontos de vacinação, cuja localização é disponibilizada no site da Secretaria de Saúde.
Também estão disponíveis vacinas da “repescagem” para professores. O GDF tem disponibilizado doses para a categoria em razão do retorno das aulas presenciais, a partir dessa segunda-feira, no caso da rede pública.
Veja também!
>>> SP anuncia vacinação de 25 anos para sexta-feira (6)
>>> Queiroga pede que brasileiros se imunizem com a segunda dose
>>> Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube