Covid-19: Pfizer anuncia estudo de medicamento oral para prevenção da doença
Remédio será administrado em até 2.660 adultos saudáveis com 18 anos ou mais, afirma farmacêutica
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesta segunda-feira (27), a farmacêutica norte-americana, Pfizer, anunciou o teste de seu medicamento antiviral oral experimental para a prevenção da infecção por Covid-19.
O estudo, que está na fase intermediária à avançada, testará o medicamento da Pfizer, PF-07321332, em até 2.660 participantes adultos saudáveis com 18 anos ou mais que vivem na mesma casa que um indivíduo com infecção sintomática confirmada por Covid-19.
De acordo com a farmacêutica, o medicamento será administrado junto com uma dose baixa de Ritonavir, um medicamento usado em tratamentos combinados para a infecção pelo HIV.
A Pfizer também iniciou outro estudo do PF-07321332 em pacientes adultos sintomáticos não hospitalizados.
“Se for bem-sucedida, acreditamos que esta terapia pode ajudar a interromper o vírus precocemente - antes que ele tenha a chance de se replicar extensivamente - potencialmente prevenindo doenças sintomáticas em pessoas que foram expostas e inibindo o início da infecção em outras pessoas”, disse o Diretor Científico e Presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Medicina Mundial da Pfizer, Mikael Dolsten.
Veja também!
>>> Modelo paulista morre após se envolver em acidente de carro em Goiás
>>> Saúde promove Dia D de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia
>>> Cidade do Rio inicia projeto de expansão de ciclovias
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube