Covid-19: Governo de SP reforça importância de completar vacinação antes do final do ano
O intuito é imunizar os habitantes e diminuir a chance de novos casos da Covid-19
(Foto: Agência Brasil)
Nesta terça-feira (30), o Governo de São Paulo chamou a atenção dos 3,9 milhões de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 para se dirigir até um dos postos antes das comemorações de final de ano.
Para evitar a ocorrência de novos casos e o crescimento de pessoas não vacinadas, a Secretaria de Estado da Saúde fará uma ação entre os dias 1 e 10 de dezembro para completar o esquema vacinal e aplicar a dose adicional.
“As festas de final de ano caracteristicamente reúnem um maior número de pessoas e naturalmente pode ocorrer uma maior circulação do vírus. Por isso, estamos intensificando a comunicação nestes próximos 10 dias para conscientizar a população sobre a importância das duas doses da vacina e da dose adicional para que possamos manter o controle da pandemia no nosso estado”, afirmou a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.
Durante esta terça (30), o balanço registrou que 836,4 mil pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal com a vacina do Butantan/Coronavac, 931,8 mil da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e 2,14 milhões da Pfizer/BioNTech.
Veja também!
>>>Principal resposta contra Ômicron é vacinação, diz ministro
>>>Imagem da variante Ômicron revela mais mutações que a Delta
>>>Campeão pela Argentina, Messi conquista a Bola de Ouro pela sétima vez
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube