Covid-19: Governo confirma seis casos da variante delta no DF
Governo realizou o sequenciamento genético de 67 pessoas
(Foto: Agência Brasil)
O Governo do Distrito Federal confirmou nesta quarta-feira (21) em entrevista coletiva a identificação de seis casos de pessoas infectadas com a variante delta do coronavírus, anteriormente chamada de “variante indiana”.
O governo realizou o sequenciamento genético de 67 pessoas, encontrando as seis infectadas com a variante delta e as demais com a variante gama, anteriormente chamada de variante de Manaus.
Dos seis infectados com a variante delta, não houve até o momento necessidade de hospitalização. De acordo com o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, apenas um dos pacientes teve um desconforto respiratório.
As pessoas infectadas têm idades entre 20 e 59 anos, sendo três homens e três mulheres. Os casos foram detectados em diferentes regiões administrativas do DF: Planaltina, Plano Piloto e Santa Maria.
Outras quatro pessoas apresentaram suspeita de infecção com a variante delta e estão sendo analisadas, para verificar se foram ou não contaminadas com essa modalidade.
“A variante delta já está circulando. A Secretaria de Saúde já identificou todas as pessoas, está fazendo monitoramento e acompanhamento para que a gente possa entender e diminuir a circulação da variante no DF”, disse o Secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha.
Osnei Okumoto destacou que “é uma questão de tempo” até a transmissão da variante delta ter uma forma de circulação “comunitária”, quando não é possível mais conectar os infectados ao paciente inicial. Ele lembrou que essa variação do novo coronavírus tem capacidade de transmissão 60% maior do que outras variantes.
O secretário de Saúde reforçou a importância da adoção das chamadas “medidas não farmacológicas” de prevenção contra a contaminação pela covid-19, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e evitar aglomerações.
Veja também!
>>>Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de 2022
>>>Bolsonaro indica Augusto Aras para comando da PGR
>>>Estados que fazem fronteira com outros países receberão doses extras
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube