Covid-19: Butantan entrega mais 100 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde
A previsão é de que as 47 milhões de doses do contrato firmado seja entregue até o final de agosto
(Foto: Agência Brasil)
O Governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (7), em coletiva de imprensa, a antecipação em 30 dias da entrega de mais de 100 milhões de doses da vacina Coronavac, imunizante produziado pelo Instituto Butantan.
A previsão é que a totalidade do contrato firmado com o Ministério da Saúde seja cumprido até 30 de agosto.
Até o momento, o Instituto Butantan já forneceu mais de 53 milhões de doses do imunizante para uso no Programa Nacional de Imunizações (PNI), sendo responsável por 43,4% de todas as doses aplicadas no Brasil, segundo informações do PNI.
De acordo com Doria, até a próxima semana, o Butantan deve entregar mais 10 milhões de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunização). O Instituto receberá no próximo dia 14 mais de 12 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), o que deve permitir a produção de mais de 20 milhões de doses.
"O Butantan já entregou mais de 53 milhões de doses. A partir do dia 14, entregaremos mais 10 milhões", informou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan. "Agora tivemos as boas notícias da regularização do fornecimento de matéria prima, com isso estamos prevendo a conclusão do contrato de 100 milhões de doses até o final de agosto", finalizou.
Veja também!
>>>MP investiga casos de fura-fila de vacina contra covid-19
>>>Câmara aprova projeto que facilita quebra de patentes para vacinas
>>>Saúde inclui bancários e carteiros no grupo prioritário da vacinação contra covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube