Coronavírus: número de casos suspeitos chega a 252 no Brasil
Há apenas dois casos confirmados no País, segundo pasta
O Ministério da Saúde informou neste domingo (1º) que o número de casos suspeitos de Covid-2019, provocado pelo novo coronavírus, chegou a 252 no Brasil. Ainda segundo a pasta, há apenas dois casos confirmados no País, ambos em São Paulo.
Já o número de casos descartados passou a 89 – 10 a mais que na atualização anterior. O estado de São Paulo, além de ter os dois casos já registrados, também registra o maior número de suspeitas: 136.
Os dois casos confirmados têm como local de infecção a Itália. Ambos são brasileiros e moram no estado de São Paulo. Os casos não possuem vínculo entre si e foram identificados em unidade de saúde privada, conforme informou o ministério.
Investigações de novos casos suspeitos também sendo feitas no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Nesta segunda-feira (2) os dados voltam a ser atualizados diariamente, às 16h, na plataforma IVIS (plataforma.saude.gov.br/coronavirus) do Ministério da Saúde.
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Mesmo com o segundo caso do coronavírus no Brasil, a pasta afirma que a situação do país não muda, pois não há evidência de transmissão do vírus dentro do País.
Cerca de 90 mil casos no mundo
No mundo, já foram confirmados 85.403 casos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A maior concentração está na China, epicentro da epidemia, com 93% de todos os casos. 2.924 morreram por causa da doença.
Veja também!
>>> Polícia apreende câmera em banheiro feminino do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)
>>> EUA e Talibã assinam histórico acordo de paz
>>> São Paulo registra a primeira morte por sarampo em 2020
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal