Casos de Covid-19 têm queda de 81% em Botucatu
A cidade faz parte de um estudo de vacinação em massa
(Foto: Ministério da Saúde)
O número de novos casos de Covid-19 em Botucatu, interior de São Paulo, registrou queda de 81% após a vacinação em massa para estudo da vacina Oxford/AstraZeneca.
O município paulista faz parte de uma pesquisa elaborado em parceria do Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Fundação Gates, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e prefeitura.
De acordo com o boletim epidemiológico, foram confirmados na última semana apenas 27 casos por dia, sendo uma redução de 81%.
Na segunda-feira (28) a cidade havia registrado uma queda de 71% nos casos da doença, quando a média passou de 141 para 40 casos diários.
As reduções são reflexos do estudo de efetividade da vacina, de acordo com os pesquisadores, os números eram esperados a partir da segunda quinzena de junho.
Botucatu é o município em primeiro lugar no Vacinômetro do estado de São Paulo, sendo que 82% da população já recebeu a primeira dose. Mesmo com os dados positivos, o uso de máscara e distanciamento devem continuar, e de acordo com a prefeitura, a aplicação da segunda dose está prevista para agosto.
Veja também!
>>>Covid-19: fiscalização interrompe festa com 620 pessoas em São Paulo
>>>BNDES e fundo internacional lançam projeto de R$ 1 bi para Semiárido
>>>Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube