RedeTVi - Notícias | Ciência

Butantan começa a produzir 8,6 milhões de novas doses da vacina CoronaVac

Carga com 5,4 mil litros de insumos chegou em São Paulo na última quarta-feira

(Foto: Divulgação/Instituto Butantan) 

O Instituto Butantan comunicou neste sábado (6) que começou a produzir 8,6 milhões de novas doses da vacina CoronaVac. Os imunizantes foram desenvolvidos com os insumos recebidos da China na noite da última quarta-feira (3).

Segundo o instituto, os 5.400 litros da matéria-prima IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) ainda passarão por envase, rotulagem, embalagem e, posteriormente, por um processo de inspeção para controle da qualidade das ampolas.

“A previsão é que as 8,6 milhões de novas doses comecem a ser liberadas para imunização dos brasileiros a partir de 23 de fevereiro”, afirmou o Governo de São Paulo em nota.

A expectativa é de que até a próxima quarta-feira (10) o órgão deverá receber mais 5.600 litros de IFA da farmacêutica chinesa SinoVac. Com esse material será possível produzir mais de 8,7 milhões de doses da vacina.

“Até 31 de janeiro, conforme cronograma estabelecido com o contrato com o Ministério da Saúde, foram entregues 8,7 milhões de vacinas do Butantan para imunização dos brasileiros, das quais 6 milhões foram enviadas em 17/1, 900 mil em 22/1 e 1,8 milhão em 29/1. Nesta sexta-feira, dia 5/2, foram liberadas mais 1,8 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério), totalizando 9,8 milhões já entregues pelo Governo de São Paulo ao país”, garantiu o Butantan neste sábado.

Veja também!

>>> Governo deve enviar projeto para fixar ICMS sobre combustíveis

>>> Brasil negocia compra de 10 milhões de vacinas Sputnik V

>>> Grande São Paulo e mais cinco regiões avançam para fase amarela

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube