RedeTVi - Notícias | Ciência

Brasil tem 11 casos suspeitos de coronavírus, diz Ministério da Saúde

Governo já descartou 21 suspeitas da doença 

(Foto: Erasmo Salomão/ASCOM-MS)

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (5) que o número de suspeitas de coronavírus caiu para 11 casos. O Centro de Operações de Emergência (COE) registrou a diminuição de dois suspeitos em relação ao informe anterior. O governo ainda não confirmou nenhum caso no país. 

O monitoramento está sendo feitos nos estados do Rio de Janeiro (1), São Paulo (4), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (5) pelo Ministério da Saúde. Um boletim foi divulgado às 13h afirmando que 21 casos já foram descartados. 

Coronavírus pelo mundo 

Mais 65 pessoas morreram na província de Hubei nessa terça-feira (4) em decorrência do novo coronavírus e a mais recente atualização eleva o número total de mortes na China para 490, segundo autoridades. Já são 24.324 pessoas infectadas no país.

Casos da nova variante do coronavírus foram confirmados em 27 países e regiões além da China. O número total de pessoas infectadas fora da China continental já chega a 226.

Os casos confirmados incluem 33 no Japão, 25 na Tailândia, 24 em Singapura, 18 em Hong Kong, 18 na Coreia do Sul, 13 na Austrália, 12 na Alemanha, 11 nos Estados Unidos e 11 em Taiwan.

Malásia, Macau e Vietnã têm 10 casos confirmados cada, enquanto a França confirmou seis, os Emirados Árabes, cinco e a Índia, três casos.

Canadá, Itália, Reino Unido, Rússia e Filipinas têm dois casos cada confirmados. Nepal, Camboja, Sri Lanka, Finlândia, Suécia, Espanha e Bélgica têm um caso confirmado por país.

Até o momento, uma pessoa nas Filipinas e uma em Hong Kong morreram em decorrência do coronavírus.

Veja também!

>>> Coronavírus: Brasileiros repatriados da China ficarão de quarentena em Goiás

>>> Cedae diz que não sabe origem do detergente em estação de água

>>> Suspeito diz que filha de casal morto e namorada participaram da morte de família em SP

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!