Botucatu tem queda de mais de 71% em novos casos de Covid-19
Dados são referentes aos dia 20 a 26 de junho
No dia 16 de maio, toda a população adulta com idade entre 18 a 60 anos, da cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, foi submetida a vacinação em massa com a vacina AstraZeneca. Os dados divulgados pela prefeitura da cidade, contando do dia 20 a 26 de junho, indicam que as infecções por Covid-19 diminuiram em 71,3%.
A diminuição de 71,3% de novos casos da Covid-19 na cidade mostra que a média móvel de casos (casos contabilizados em 7 dias), no dia 6 de junho era de 988, sendo 141 diários. Já nos novos números indicados, quatorze dias depois, mostram uma média de 283 novos semanal e 40 diários.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que os números mostram que a primeira dose da vacina já mostra a importância da vacinação para que a pandemia acabe. “A queda de 71% dos casos de Covid-19 após a primeira dose da vacina AstraZeneca, verificada na pesquisa realizada em Botucatu (SP), é uma prova inequívoca da eficácia da vacina, é possível conter o caráter pandêmico da doença”, disse.
Ele ainda comentou que é necessário esperar que dados, após a aplicação da segunda dose da vacina, saiam para que as informações ajudem a comunidade científica nacional e internacional. “Vamos esperar os demais dados da pesquisa, após a segunda dose, para termos mais informações para elevar à comunidade científica nacional e internacional”, explicou Queiroga.
A pesquisa também apontou que a média móvel do número de pessoas internadas na cidade teve uma diminuição de 46%, assim, passando de 92 pessoas no dia 9 de junho para 50 até o dia 25 de junho.
Veja também!
>>> Bolsonaro participa de ato com motociclistas em Chapecó
>>> Mais 942 mil doses da vacina da Janssem chegam ao Brasil
>>> Rio começa a distribuir vacinas da Janssen
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube