Anvisa recebe protocolo para estudos clínicos da vacina 100% brasileira
Os estudos da Butanvac deverão começar com 1,8 mil voluntários
O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (23) que o Instituto Butantan encaminhou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um protocolo para que comecem a testar a Buntanvac em humanos.
“O Instituto Butantan enviou à Anvisa a solicitação do início dos testes clínicos da Butanvac, a vacina 100% brasileira. No mês de março, o Instituto Butantan já havia enviado à Anvisa o dossiê do desenvolvimento clínico dessa vacina e agora encaminha o dossiê pedindo o início dos testes para aplicação em humanos da Butanvac”, disse o Vice-Governador, Rodrigo Garcia.
Após a autorização da Anvisa o imunizante será testado imediatamente, de acordo com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, a produção iniciará em larga escala antes dos resultados dos testes clínicos.
“Esperamos ter até o mês de junho, ou julho, pelo menos 40 milhões de doses dessa vacina que estará aguardando o resultado do estudo clínico. Submetemos hoje e aguardamos agora o parecer da Anvisa. Esperamos que isso ocorra dentro do mais curto espaço de tempo possível, dada a urgência do momento”, destacou o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Os ensaios clínicos da Butanvac deverão durar cerca de 20 semanas. Serão feitos com voluntários adultos a partir dos 18 anos de idade. Pessoas já imunizadas e que já contraíram a doença poderão ser incluídas nos testes.
Veja também!
>>>STF mantém decisão que declara Moro parcial
>>>Plano de desmatamento ilegal do Brasil vai custar US$ 1 bi, diz Salles
>>>Pfizer: 1 milhão de doses da vacina serão distribuídas em maio
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube