RedeTVi - Notícias | Cidades

Vídeo mostra desespero de funcionários após barragem romper em Brumadinho

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o desespero de funcionários da Vale no momento em que a barragem se rompe. O acidente aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (25), na Mina Corrego do Feijão, em Brumadinho, em Minas Gerais. 

[leiamais] Ofegante, o funcionário filma a tragédia e diz: "Meu deus do céu. Vai, vai, sai, sai". Enquanto corre, ele acrescenta: "Morreu, véio (sic). Ô, véio, todo mundo que estava lá embaixo com certeza morreu". Do alto de uma plataforma, ele mostra os arredores tomados pela lama.

Apesar da declaração do funcionário, que não foi identificado e, portanto, não há informações sobre se foi resgatado. Na tarde deste sábado (26), o Corpo de Bombeiros divulgou que onze vítimas foram encontradas mortas em meio à lama.

>> ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ainda de acordo com a corporação, um ônibus com funcionários da empresa já foi localizado e nenhum dos ocupantes sobreviveu, mas ainda não informações sobre o total de vítimas.

Mais cedo o Corpo de Bombeiros informou que, ao todo, 176 pessoas foram resgatadas e diminuiu para 299 a estimativa de funcionários da Vale (incluindo terceirizados) desaparecidos na tragédia de Brumadinho.