Uruguai suspende entrada no país entre 21 de dezembro e 10 de janeiro
Funcionários públicos voltarão a trabalhar de forma remota
A entrada no Uruguai estará proibida entre os dias 21 de dezembro e 10 de janeiro. A medida, que tem o objetivo de tentar conter a disseminação da covid-19 (coronavírus) foi anunciada pelo presidente Luis Lacalle Pou. A determinação vale inclusive para os próprios uruguaios que moram no exterior e pretendiam passar as festas de fim de ano no país natal.
O governo uruguaio também determinou a suspensão de todos os espetáculos públicos, bem como paralisar as atividades presenciais no Estado, mantendo os funcionários trabalhando em home office.
O objetivo é estimular a iniciativa privada a tomar a mesma decisão. Além disso, o transporte público deverá circular com 50% de sua capacidade.
Vacinação Brasil
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou a afirmar nesta quarta-feira (16) que, no Brasil, a campanha de vacinação contra o novo coronavírus poderá começar em fevereiro de 2021 caso os laboratórios farmacêuticos cujas vacinas estão em fase adiantada de produção cumpram todas as etapas burocráticas até o fim deste ano.
“Se mantido o que o Instituto Butantan e a Fiocruz previam, ou seja, se a fase 3 dos estudos e toda a documentação das fases 1 e 2 forem apresentados e os registros das vacinas forem solicitados à Anvisa ainda em dezembro, nós, possivelmente, teremos as vacinas em meados de fevereiro para dar início ao plano [de imunização]”, declarou Pazuello a jornalistas após participar do lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Veja também!
>>> Ministério da Saúde estima vacinação cinco dias após aval da Anvisa
>>> Governo aumenta para R$ 1.088 previsão para salário mínimo em 2021
>>> Prefeitura do Rio de Janeiro cancela festa de Réveillon da capital
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube