RedeTVi - Notícias | Cidades

Turistas tentam avisar sobre queda de rocha momentos antes do acidente em MG; vídeo

Governo de Minas Gerais e Prefeitura de Capitólio lamentaram acidente que matou 10 pessoas e deixou mais de 30 feridos

(Foto: Rerprodução/Redes sociais)

Um vídeo registrou o momento em que passageiros de embarcações que estavam mais distantes da rocha que desabou em Capitólio, Minas Gerais, tentam avisar sobre o deslizamento para as pessoas que acabaram sendo atingidas neste sábado (8). Dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas, de acordo com os bombeiros. A corporação informou que os trabalhos de buscas recomeçaram às 5h deste domingo (9).

Nas imagens, é possível perceber que as pessoas gritam, desesperadas, pedindo que se afastem da rocha que está prestes a desmoronar. “Está caindo muita pedra, saiam daí”, dizem. Em seguida, quando o acidente está prestes a ocorrer, elas pedem que o piloto da embarcação se distancie.

Assista:

O Corpo de Bombeiros informou que 32 pessoas receberam atendimento por conta do acidente, mas a maioria com ferimentos leves. Desse total, 27 já foram liberadas e ao menos quatro ainda estão internadas, duas com fraturas expostas na Santa Casa de Piumhi e duas na Santa Casa de Passos. Uma vítima está em um hospital particular e, por isso, não se sabe o estado de saúde dela.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente através de sua conta no Twitter. "Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, escreveu.

A Prefeitura de Capitólio divulgou uma nota lamentando o acidente deste sábado (8) e informou que estará apoiando as investigações em uma ação conjunta com a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Santa Casa de Capitólio.

A Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que um inquérito será instaurado para investigar o acidente e suas circunstâncias. 

“A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”, disse.

Veja também!

>>>Brasil registra primeira morte por Ômicron

>>>SP vai exigir comprovante de vacinação para todos os eventos na cidade

>>>Ponte desaba durante temporal na cidade de Barretos, SP

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube