Tremor de magnitude 2 é registrado em São Roque, no interior de SP
Abalos foram sentidos em São Roque, Mairinque e Ibiúna (SP)
São Roque e Mairinque registram pequenos tremores de terra nesta sexta-feira (17) - (Foto: Reprodução/Centro de Sismologia da USP)
Um tremor de magnitude 2 atingiu a cidade de São Roque, no interior de São Paulo, por volta das 23h55 de ontem (17). A confirmação foi feita hoje (18) pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e também pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Moradores da região relataram nas redes sociais terem sentido o tremor.
O epicentro, segundo o Centro de Sismologia, se localizou a 6 quilômetros (km) do centro de São Roque, a 9 km da cidade de Mairinque, a 10 km de Vargem Grande e a 12 km de Ibiúna. O Centro de Sismologia informou que tremores muito pequenos são relativamente comuns no Brasil e podem ocorrer em qualquer lugar.
“Normalmente [esses tremores] não trazem nenhum perigo a não ser um pouco de susto à população”, informa o órgão. “Não é possível saber a natureza ou a causa destes pequenos abalos. Normalmente são causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre”.
O último sismo registrado anteriormente na região ocorreu no dia 16 de março de 2016, na cidade de Mairinque, com magnitude de 2.2.
Veja também!
>>> Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro é diagnosticado com Covid-19
>>> STF: maioria vota contra aval de sindicatos para suspensão de contrato
>>> Tesouro desembolsou quase R$ 51 bilhões em combate a coronavírus
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube