Temporal no Rio de Janeiro deixa mortos e desaparecidos
Bombeiros realizam buscas por desaparecidos após deslizamento de terra
(Foto: Corpo de Bombeiros RJ)
Por conta do forte temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro durante toda a madrugada deste sábado (8), o número de mortos subiu para 14 no estado. Desse total, sete mortes ocorrem em Paraty, na Costa Verde. Em Angra dos Reis, seis óbitos foram registrados.
O Corpo de Bombeiros realizam buscas por cinco desaparecidos após um deslizamento de terra em Angra dos Reis.
Em Paraty, seis integrantes da mesma família morreram após um deslizamento que atingiu a comunidade costeira de Ponta Negra, na madrugada deste sábado (2). Conforme foi divulgado pela prefeitura local, a mãe e mais cinco filhos estão entre as vítimas fatais. Localizado com vida, o sétimo filho foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Praia Brava, situado em Angra dos Reis
Em Mesquita, na baixada fluminense, um homem morreu após receber uma descarga elétrica durante o momento em que tentava socorrer uma pessoa durante o temporal. A vítima, identificada como Daniel Ribeiro, de 38 anos, era advogado e deixa dois filhos.
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 655 mm de chuva no continente e 592 mm, nas últimas 48 horas.
Atualmente, as equipes do corpo de bombeiros e da Defesa Civil trabalham nas regiões atingidas em busca dos desaparecidos.
Paes se manifesta
Em mensagens publicadas nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse ter havido diversas ocorrências na cidade durante a madrugada. Segundo ele, a tendência é de que o sábado permanece com chuva.
"A gente teve uma noite de ontem e uma madrugada bastante complexa. O pessoal da prefeitura atuou. A gente não tem nenhuma situação em grande via mais crítica. Mas você tem algumas áreas da cidade, principalmente na Zona Oeste mais litorânea, a região das vargens, Guaratiba, partes da Zona Oeste mais próximas do mar, você tem ainda situações de alagamentos. Jacarepaguá também tem situações complexas. Na Grande Tijuca, a situação já baixou, o Rio Maracanã", afirmou Paes.
Paes também pediu para que a população evite fazer deslocamentos desnecessários. "A tendência é que a gente ainda tenha chuva hoje, a princípio mais fraca para moderada. Então o meu pedido para vocês é que fiquem atentos, se puder evitar deslocamentos desnecessários a gente agradece para que a gente possa arrumar a cidade ao longo do dia", escreveu.
Veja também!
>>> Doria confirma saída do governo de SP e candidatura à Presidência >>> Rodrigo Garcia concorrerá ao governo de São Paulo >>> Eduardo Leite oficializa renúncia ao governo do RS
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube