Suzane Von Richthofen é aprovada em 8º lugar em turismo pelo Sisu
Condenada a 39 anos de prisão, ela cumpre semiaberto
(Foto: Reprodução)
Cumprindo pena em regime semiaberto após ser condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos próprios pais, Suzane Von Richthofen foi aprovada em oitavo lugar no curso de Gestão de Turismo no (IFSP) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
O campus da universidade fica em Campus do Jordão, no interior de São Paulo, a cerca de 40 quilômetros do presídio de Temembé, onde ela cumpre pena.
Suzane foi aprovada após fazer 608.42 pontos no Enem. Ela ficou em oitavo lugar entre os candidatos de ampla concorrência. Outros 35 estudantes foram selecionados para o curso.
Em 2017, Suzane chegou a ser pré-selecionada para um curso de administração em uma faculdade particular de Taubaté (SP) através de um empréstimo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), mas não chegou a se matricular na instituição.
No Brasil, a legislação permite que presos em regime semiaberto deixem a prisão para estudar, mas precisam retornar para a unidade prisional após o final das aulas. É necessário ainda um bom desempenho acadêmico para que o benefício continue sendo mantido.
Veja também!
>>> Regina Duarte aceita convite para ser secretária de Cultura
>>> Brasil tem nove casos suspeitos de coronavírus, diz ministério
>>> Parlamento Europeu aprova saída do Reino Unido da União Europeia
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!