RedeTVi - Notícias | Cidades

Suspeito de matar turista e estuprar mulher pode ter feito outras duas vítimas em Paraty

Edson Santos, de 37 anos, foi transferido para cadeia de Volta Redonda e passará por audiência de custódia


O turista Adam Zindul, de 37 anos, foi morto após ver mulher ter sido estuprada em Paraty (RJ) - (Foto: Reprodução/Facebook)

O homem suspeito de ter assassinado um turista lituano após ter estuprado a esposa dele na Praia do Sono, em Paraty (RJ), pode ter feito outras vítimas. Segundo informações da 167ª DP, outras duas mulheres denunciaram Edson Santos, de 37 anos, por abuso sexual e estupro na cidade de Costa Verde. A Polícia também investiga as novas ocorrências.

Nesta sexta-feira (7), Edson  foi transferido para Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, em Volta Redonda, na região sul do estado. Ele irá passar por uma audiência de custódia após ser autuado por homicídio, tentativa de feminicídio e estupro.

A vítima, esposa do turista morto, está internada em estado de observação no Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, para onde foi encaminhada após o crime.

O caso

Edson Santou é suspeito de ter matado o turista da Lituânia Adam Zindul, de 37 anos, após ter estuprado a esposa dele, uma paulistana de 35 anos, na madrugada desta quinta-feira (6). Ele foi reconhecido pela mulher do turista - que não teve a identidade revelada -, mas negou ter participado do crime.

Zindul e a mulher moram no Canadá e chegaram ao Brasil no último dia 28, segundo carimbo da Polícia Federal (PF) em seus passaportes. Eles estavam hospedados em uma casa alugada na Praia do Sono, a 27km do centro de Paraty, há quatro dias. O local é de difícil acesso e só pode ser adentrado por trilha ou barco.

De acordo com as investigações da Polícia Militar (PM), a espoas de Zindul havia acabado de sair do banho e estendia a toalha em um varal quando foi rendida por Edson, que tinha uma faca. Ele a obrigou a entrar na casa.

Em seguida, o suspeito fez com que a vítima amarrasse o próprio marido para estuprá-la. Zindul só foi morto após a violência sexual, segundo a linha de investigação. A polícia do 33º BPM (Angra dos Reis) foi acionando e encontrou o corpo do lituano com pés e mãos amarrados em cadeira, além de um saco plástico na cabeça.

Conforme a PM, Edson é morador de Paraty e já registrous passagem na polícia por tráfico de drogas.

Praia do Sono fica cerca de 27 km de distância da área central de Paraty (RJ) - (Foto: Reprodução)

Veja também!

>>> "Não é populismo, é vergonha na cara", diz Bolsonaro

>>> Criação de alas destinadas à população LGBT nas prisões é emergencial, diz relatório do governo

>>> Morre primeiro médico a identificar novo Coronavírus na China

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!