Suspeito de matar PM é preso ao visitar filho recém-nascido em hospital do Rio
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Lucas de Souza Portugal, conhecido como LC, foi preso nesta quinta-feira (10) acusado de envolvimento na morte do policial militar Wendel de Paula Lima, em 2016. O homem foi detido enquanto visitava o filho recém-nascido em um hospital de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já estava sendo monitorado por agentes há alguns meses e foi localizado durante a visita ao filho, que foi hospitalizado logo após o parto.
Foi a segunda tentativa de deter o homem na unidade hospitalar. Na última quarta-feira (9), policiais estiveram no local, mas não conseguiram efetuar a prisão. Na tarde desta quinta, duas equipes ficaram de prontidão no hospital para garantir o sucesso da operação.
LC foi levado para a Delegacia de Homicídios da capital, onde deve prestar depoimento antes de ser transferido para um presídio.
O crime
O sargento da polícia militar Wendel de Paula Lima foi morto no dia 2 de julho de 2016, na Estrada de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele tentava fugir de assaltantes quando foi baleado.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)