RedeTVi - Notícias | Cidades

SP: Polícia Ambiental e MP fazem operação contra queimadas no estado

Operação preventiva vai até quarta-feira, dia 12

(Foto: Mistério Público do Estado de São Paulo)

Uma operação deflagrada nesta segunda-feira (10) pelo Ministério Público e a Polícia Ambiental de São Paulo faz vistorias em áreas mais vulneráveis para a ocorrência de queimadas e de incêndios florestais no estado paulista.

Segundo os órgãos, a Operação Huracán tem caráter preventivo e ocorre nesse momento de maior estiagem no estado, em que há mais risco para a ocorrência de queimadas e incêndios. A Operação Huracán ocorre até a próxima quarta-feira (12).

Durante a operação, membros do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) e da Polícia Ambiental estão visitando unidades de conservação, áreas de preservação permanente, reservas legais, áreas especialmente protegidas e faixas de domínio de rodovias.

O objetivo da operação é analisar os planos preventivos contra incêndio e fiscalizar usinas e áreas de plantio de cana, principalmente as regiões com histórico de incêndios e de maior vulnerabilidade.

Entre as ações previstas na operação estão a orientação dos proprietários e produtores rurais sobre as medidas de prevenção.

O nome da operação, segundo os órgãos, foi uma homenagem ao deus maia Huracán, responsável pelos ventos, as tempestades e o fogo.

Veja também!

Pelo menos de 58 pessoas morreram em atentado em escola em Cabul

Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães

Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube