SP: comprovante de vacinação não será exigido na volta às aulas da rede municipal
A pasta destacou, no entanto, que irá incentivar a vacinação entre o píublico de 5 a 11 anos
(Foto: Agência Brasil)
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo comunicou que não irá exigir a vacina contra a Covid-19 para o retorno dos estudantes às aulas presenciais, que acontece em 7 de fevereiro. A medida já vale para a rede estadual de ensino.
Segundo o órgão, as instituições escolares seguem uma portaria municipal e já possui o hábito de solicitar a carteirinha de vacinação˜no momento da matrícula e rematrícula dos estudantes.“Porém, a não-apresentação do documento não impede que o estudante frequente a unidade escolar”,afirmou a secretaria.
A pasta destacou, no entanto, que irá incentivar os pais com filhos entre 5 e 11 anos a aderir à campanha de vacinação. A secretaria disse ainda que todos os protocolos serão mantidos na volta às aulas.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a pasta investiu mais de R$ 30 milhões em mais de 142 milhões de máscaras descartáveis e álcool em gel para distribuir nas unidades. Desse número, mais de 1,6 milhão são do modelo PFF2, que será direcionada aos servidores.
Vacinação no público infantil
A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos começou a ser aplicada nos postos de saúde da capital nesta segunda-feira (17). O governo estima imunizar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas.
Veja também!
>>>Governo inicia pagamento do Vale-Gás; veja o calendário
>>>Cidade do Rio tem sensação térmica de 50,8°C
>>>Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube