SP anuncia vacinação contra a Covid-19 para motoristas e pessoas portadoras de síndromes ou doenças
A partir do próximo dia 10, essas categorias terão prioridade na vacinação
Nesta terça-feira (20), o governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou a antecipação da vacinação do grupo de pessoas com 64 anos e a inclusão de mais cinco categorias como prioridade na vacinação; motoristas e cobradores de ônibus, pacientes renais, transplantados e pessoas com Síndrome de Down.
Está marcado para o dia 23 de abril, o início da vacinação de pessoas com 64 anos, antes a data estava marcada para o dia 29 de abril. As demais categorias, que já estavam marcadas, seguem para os mesmos dias.
Pacientes renais, transplantados e pessoas com Síndrome de Down dos 18 anos até os 59 anos começarão ser vacinados a partir do dia 10, e 120 mil pessoas do grupo serão vacinadas.
Os motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais iniciam a vacinação no dia 18 de maio, iniciativa preve vacinar 165 mil funcionários.
João Dória havia anunciado na segunda-feira (19) que funcionários do METRÔ e da CPTM vão ter prioridade na vacinação a partir do próximo dia 11. Então incluidos na iniciativa todos os maquinistas, independente da idade, e funcionários que tem contato com público e idade a partir de 47 anos.
Veja também!
>>>Pacheco define que 1ª reunião da CPI da Covid será semipresencial
>>>Brasil receberá 4 milhões de vacinas AtraZeneca em maio, diz governo
>>>Bolsonaro nomeia presidente e diretores do Banco Central para mandatos fixos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube