Soldado que estava internado há dois dias é 79º policial morto no Rio
Soldado da Cruz foi atingido na nuca por bandidos do Morro Camarista Méier - (Reprodução/Redes Sociais)
O soldado da Polícia Militar (PM) Glauco Nunes da Cruz, que estava internado desde a última terça-feira (18), foi o 79º policial morto neste ano no Rio de Janeiro. Do total de agentes de segurança mortos, 73 eram policiais militares.
Cruz havia sido baleado na última terça-feira durante um ataque de criminosos no Morro Camarista Méier, na zona norte do Rio. Ele estava em uma viatura que levava refeições para a Companhia Destacada da comunidade.
Na altura da localidade conhecida como Boca do Mato, alguns bandidos desceram uma escadaria e atacaram os policiais pelas costas. Houve confronto e o soldado acabou sendo atingindo na nuca e levado para o Hospital Naval Marcílio Dias.
Ele chegou a ser operado e ficou dois dias na unidade de tratamento intensivo, mas morreu na noite de quinta-feira (20).
79 policiais mortos
Com a morte do soldado Glauco, chega a 79 o número de policiais mortos no Estado do Rio em 2018. Foram 73 PMs, cinco policiais civis e um policial federal. Além destes, já foram assassinados neste ano oito militares, um guarda municipal, dois bombeiros e quatro agentes penitenciários.
Após a morte do policial, o Disque Denúncia divulgou que está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil por quaisquer informações que levem à captura dos responsáveis pelos disparos. As denúncias são anônimas e serão encaminhadas ao Grupo de Ação Conjunta (GAC) – formado pelo Núcleo de Investigação de Morte de Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (NIMP) e pelo Grupo de Pronta Resposta da Coordenadoria de Inteligência da PM (GPRI) -, que está encarregado do caso.