Sobe para 21 o número de mortos devido à chuva na Bahia
Um jovem de 19 anos morreu afogado em uma enxurrada
(Foto: Divulgação Governo da Bahia)
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) divulgou nesta terça-feira (28) que o número de mortos subiu para 21, devido os temporais na Bahia .
A 21ª vitima é um jovem, de 19 anos, que se afogou após tentar atravessar uma enxurrada na noite desta segunda-feira (27), na cidade de Ilhéus.
Até o momento, 136 cidades estão em situação de emergência, e 471.786 pessoas foram afetadas pelos temporais. De acordo com dados da Sudec, 77.092 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.
Pela manhã, quatro ministros do governo federal sobrevoaram as regiões atingidas por chuvas na Bahia e se reuniram com o governador do estado, Rui Costa. Eles também anunciaram medidas para auxiliar o esforço de atendimento à população desabrigada e prometeram recursos futuros para a reconstrução da infraestrutura e de moradias.
A Bahia está enfrentando a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989, segundo o governo estadual. A cidade de Itamaraju, no sul do estado, foi o município onde mais choveu no Brasil, com 769,8 milímetros (mm) de chuva, de acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o que representa mais de cinco vezes o volume esperado para dezembro (148,0 mm).
Veja também!
>>> Covid-19: ministério abre consulta pública sobre vacinação de crianças
>>> Ômicron: 3ª dose da AstraZeneca aumenta em 2,7 vezes os anticorpos
>>> Prefeitura de São Paulo reinicia vacinação contra gripe nesta sexta (24)
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube