Sobe número de mortos após chuva em Petrópolis
Até o momento, foram confirmadas 94 mortes
(Foto: Corpo de Bombeiros de Rio de Janeiro)
O número de mortos após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, chegou a 94, até as 20h30 desta quarta-feira (16), de acordo com a Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro. Mais de 380 pessoas estão desabrigadas.
Entre as vítimas, estão 8 crianças. Até o momento, o número de desaparecidos não foi confirmado, porém o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), ao menos 35 pessoas são procuradas.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras está mobilizada com maquinário na cidade. Mais de 180 pessoas que moram em áreas de risco foram acolhidas, de acordo com a gestão estadual. As famílias estão em estruturas que funcionam escolas.
A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento no município. O órgão reforça que a cidade segue em Estágio Operacional de Crise e orienta que a população fique atenta aos informes e alertas que podem ser atualizados a qualquer momento. Em caso de emergência as pessoas devem ligar para o 199.
Veja também!
>>> Número de mortes causadas pelas chuvas em Petrópolis sobe para 35
>>> Presidente Vladimir Putin diz não querer guerra
>>> Covid-19: Fiocruz aprova primeiro lote de vacina 100% brasileira
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube