RedeTVi - Notícias | Cidades

Sargento da Aeronáutica mata mulher e vizinho gay por ciúmes, e acaba preso por tempo indeterminado

Juenil Bonfim de Queiroz era militar da reserva

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na tarde desta quinta-feira (13), a juiza Maria Cecília Batista Campos, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, decidiu manter preso por tempo indeterminado o militar da reserva da Aeronáutica Juenil Bonfim de Queiroz, de 56 anos, que foi detido em flagrante por ter matado a esposa e um vizinho.

De acordo com a Justiça do DF, o sargento desconfiava que sua mulher, Francisca Naíde de Oliveira Queiroz, de 57 anos, tinha um caso com o amigo Francisco de Assis Pereira da Silva, de 41. Este, contudo, era gay e estava em um relacionamento homoafetivo há mais de 5 anos. 

Na última quarta-feira (12), Juenil teria pedido que seu vizinho e o companheiro subissem ao apartamento destes para esclarecer-lhe certas dúvidas. Na residência, contudo, houve um desentendimento e, enfurecido, o militar fez disparos contra a esposa e o morador da casa. Queiroz era síndico do prédio.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme consta na ata de audiência de custódia do Tribunal de Justiça do DF, a juiza decidiu converter a prisão de Juenil em preventiva. A decisão da Justiça pautou-se na "extrema gravidade do ato". O grau de periculosidade do suspeito foi considerado tão alto que ele foi impedido de ficar sem algemas na audiência, "tendo sido afirmada, categoricamente, a inviabilidade de garantir a segurança dos presentes caso fossem retiradas".

Ainda segundo a ata, o companheiro de Francisco, que foi testemunha no caso, presenciou os crimes. Segundo ele, após matar a esposa e o vizinho, Juenil teria dito: "tá vendo o que acontece com homem que mexe com mulher casada?".

Diante da declaração, a juiza concluiu que o fato "é grave e revela a elevada perucolusidade do autuado, que demonstrou notória frieza ao deixar o local dos fatos (apartamento da família) e calmamente se dirigir à área comum do prédio".

Aeronáutica

Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que o suspeito foi encaminhado à Ala 1, em Brasília. "Juenil Bonfim de Queiroz é sargento da reserva da Aeronáutica. Ele foi encaminhado para a Ala 1, em Brasília, onde está detido e seguirá à disposição das autoridades", diz o comunicado.

Veja também!

>>> Dodge pede à PF que investigue invasão a celular de procurador

>>> TRF-1 derruba suspensão de contingenciamento de verbas de universidades

>>> Idoso é picado por jararaca e leva cobra viva na mão até hospital de Rondônia

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!