São Paulo vai diminuir intervalo entre doses da Pfizer
Atualmente, o intervalo entre doses é de 90 dias
(Foto: Governo do Estado de São Paulo)
O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (18) que deve reduzir o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina Pfizer.
Segundo com o governador João Doria, o estado aguarda o envio de mais doses do imunizante pelo Ministério da Saúde. “O Governo do Estado de São Paulo aguarda o envio de novas doses da vacina da Pfizer para diminuir o intervalo entre a primeira e a segunda dose. Vamos seguir a recomendação da redução do intervalo das doses da vacina da Pfizer. Nossos técnicos da Secretaria da Saúde entendem que é possível reduzir o intervalo entre a primeira e a segunda dose, como estabelece o próprio fabricante”, afirmou Doria.
Atualmente, o período entre as doses é de 90 dias e de acordo com membro do novo Comitê Científico, João Gabbardo, os estudos demonstram que intervalo menor entre doses melhora a proteção contra a variante delta.
O estado de São Paulo já vacinou 71,33% da população geral com pelo menos uma dose do imunizante e 30,01% já está com o esquema vacinal completo.
Veja também!
>>> Estado de SP encerra restrições de horário e público
>>> ONU teme grave crise migratória com retomada do poder pelo Talibã
>>> Ministério da Saúde libera R$ 1,2 bilhão para leitos de UTI
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube