RedeTVi - Notícias | Cidades

São Paulo terá um dos finais de semana mais quentes da história da capital

Máximas atingem os 35ºC no sábado

(Foto: Agência Brasil)

O final de semana será um dos mais quentes da história da capital de São Paulo, podendo inclusive ter o dia mais quente já registrado para o mês de março.

Segundo o Climatempo, São Paulo terá máxima de 35ºC no sábado (16), ultrapassando o atual recorde de 34ºC, na ocasião, medidos no mirante de Santana, na zona norte da cidade, em 1º de março de 2012.

O país vive essa onda de calor na última semana de inverno devido a uma forte massa de ar quente que se espalhou por grande parte e gerou um bloqueio atmosférico que impede a livre passagem das frentes frias e outros sistemas meteorológicos que provocam chuva.

A onda de calor também pode ocasionar em temperaturas recorde em outras capitais, como o Rio de Janeiro, Campo Grande e Porto Alegre.

Medidas Preventivas

Para combater os impactos causados pelo calor em pessoas em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de São Paulo criou a ‘Operação Altas Temperaturas’. 

Em parceria com o Governo do Estado, serão disponibilizadas dez tendas em pontos estratégicos da cidade, contando com distribuição de água e frutas e também com uma ambulância para atendimentos de casos referentes à exposição ao calor.

As tendas estarão localizadas nos seguintes pontos:

- Região Central - Praça da República e Praça Marechal Deodoro; 

- Região Sul – Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto, nº 54) e Capela do Socorro (Praça José Boemer Roschel); 

- Região Norte - Santana (Avenida Cruzeiro do Sul, nº 3.180) e Vila Maria (Praça Novo Mundo); 

- Região Leste - Guaianases (Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n), Itaquera (Avenida - Musgo de Flor com Avenida Imperador, embaixo do viaduto Jacu Pêssego) e Mooca (Praça Cid José da Silva Campanella); 

- Região Oeste - Lapa (Rua do Curtume, s/n – esquina com Guaicurus).

Veja também!

- Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas

- Onda de calor afeta centro-sul do país com sensação térmica de 40 graus celsius

- Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 50 milhões

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: