São Paulo registra chuva com forte intensidade
Nesta terça, alagamentos paralisaram circulação de trens
(Foto: Agência Brasil)
Chuvas com forte intensidades atingiram São Paulo na tarde desta terça-feira (28) causando estragos.
Em uma hora, no ABC paulista caíram cerca de 80mm de chuva. A Defesa Civil emitiu um alerta de alagamentos e interditou ruas de Santo André. Uma estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Mauá, foi coberta por água, cobrindo as vias de circulação dos trens, que foram paralisadas por um tempo, mas estão operando com velocidade reduzida. Ainda em Mauá, as chuvas causaram um desmoronamento de terra no Morro da Kibon, mas até o momento não há feridos ou desabrigados.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), os maiores volumes de chuva durante esta terça foram observados na Zona Leste, com média 20,5mm e na região da Sé, no Centro da capital, 12,6mm. A previsão é que o céu continue com muitas nuvens e com chuvas fracas de maneira isolada durante a noite.
O CGE prevê que nos últimos dias do ano o tempo deve permanecer abafado e com pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. Nesta quarta-feira (29), haverá pancadas de chuva típicas de verão no início da tarde e o sol aparece entre variação de nuvens.
Na quinta-feira (30), nuvens carregadas devem provocar chuva durante a tarde, além de rajadas de vento, trovoadas e formação de alagamentos. Os termômetros devem oscilar entre 19°C e 27°C.
Veja também!
>>> Covid-19: ministério abre consulta pública sobre vacinação de crianças
>>> Ômicron: 3ª dose da AstraZeneca aumenta em 2,7 vezes os anticorpos
>>> Prefeitura de São Paulo reinicia vacinação contra gripe nesta sexta (24)
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube