Ronnie Lessa depõe sobre assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes nesta sexta-feira (7)
PM reformado está preso em Mossoró (RN)
Denunciado como autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, o policial militar reformado Ronnie Lessa presta depoimento nesta sexta-feira (7) em audiência sobre o caso.
Como está em presídio em Mossoró, no Rio Grande do Norte, Lessa falará por videoconferência. Além de atirar contra as vítimas, ele teria também participado do planejamento do crime, fazendo pesquisas na internet sobre locais que a vereadora frequentava.
Além e Ronnie Lessa, que está preso desde março, ex-PM Élcio de Queiroz também é acusado por, de acordo com a investigação, ter dirigido o carro que abordou o veículo onde a vereadora estava com o motorista e a assessora, que sobreviveu ao atentado.
Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-MP) acreditam que o crime foi meticulosamente planejado durante três meses.
Na quinta-feira (6), Ronnie Lessa participou de audiência sobre outro inquérito, referentes aos 117 fuzis desmontados encontrados na casa do amigo Alexandre Mota de Souza, que teve a prisão revogada após o depoimento.
Lessa afirmou que as peças de armas encontradas eram, na verdade, de armas de pressão usadas no jogo airsoft. Além disso, como as caixas estavam lacradas, Alexandre não teria conhecimento do que havia nelas.
Policiais que atenderam a ocorrência também destacaram que Alexandre demonstrou surpresa após a abertura das caixas. A juíza Alessandra Bilac concedeu liberdade provisória com base nas informações prestadas pelos policiais que participaram da prisão e o depoimento dos réus.
Veja também!
>>> 'Você pedia mais', diz Neymar em diálogo mostrado por TV; Najila contesta
>>> Governadores divulgam carta pública em apoio à reforma da Previdência
>>> Homem é preso após se passar por Domingos Montagner em Sorocaba (SP)
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!