Quadrilha invade terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos, faz reféns e rouba ouro
O grupo estava fortemente armado e entrou no local com duas viaturas clonadas da PF
(Foto: Reprodução)
O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) vivenciou uma cena típica de série na tarde desta quinta-feira (25). Um grupo fortemente armado e usando duas viaturas clonadas da Polícia Federal entrou no terminal de cargas de Cumbica, fez reféns e roubou aproximadamente 750 quilos de ouro, avaliado em cerca de US$ 30 milhões - R$ 113 milhões.
Um vídeo, com mais de dois minutos, mostra o momento em que a quadrilha invade o local e, sem um único tiro, consegue com sucesso realizar o roubo. As viaturas usadas no assalto, uma do modelo Triton e a outra uma Pajero Dakar, estavam sem placas. Os quatro homens que saíram de um dos veículos estavam vestindo fardas e distintivos da Polícia Federal, inclusive com colete a prova de balas. Todos estavam encapuzados.
Um carro teria ficado na portaria e o outro invadiu o terminal. O chefe da logística foi rendido, além de outros funcionários que estavam no local. De acordo com a Polícia Militar, dois reféns foram levados com o grupo, e até agora não foram localizados. "Equipes do 44º BPM/M permanecem intensificando o policiamento na região", informou a PM em nota. O caso foi registrado no 8ª Delegacia de Polícia de Guarulhos.
A assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Guarulhos foi questionada sobre o evento pelo portal da RedeTV!, mas ainda não retornou contato.
Confira a nota completa enviada pela Polícia Militar sobre o caso:
HISTÓRICO: Quatro indivíduos armados portando fuzis e utilizando roupas, distintivos e dois veículos se passando por policiais federais adentraram um galpão no interior do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos e anunciaram roubo. Os infratores se evadiram com o ouro e levando dois funcionários como reféns e até o momento não foram localizados. Equipes do 44º. BPM/M permanecem intensificando o policiamento na região.
- Conforme o talão 9303, os indivíduos abandonaram os dois veículos que pareciam viaturas da Polícia Federal e o funcionário refém na Rua Papiro do Egito, área da 2ª. Cia do 2º. BPM/M. Este funcionário, supervisor de logística, que foi feito refém informou que sua família está como refém dos infratores e que seria libertada somente amanhã. No local, os criminosos fizeram o transbordo da carga e se evadiram em duas caminhonetes brancas e segundo o funcionário, foram roubados aproximadamente 750kg de ouro.
- Posteriormente, foi informado que os veículos que os infratores estão utilizando seriam uma Chevrolet/S10 branca e uma ambulância.
Veja também!
>>> Entenda as mudanças nos saques do FGTS com novas regras anunciadas
>>> Lula é absolvido em processo de contratos em Angola com Odebrecht
>>> Advogados de João de Deus deixam a defesa do caso
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!