Programa para declaração do Imposto de Renda 2023 será disponibilizado em 15 de março
O contribuinte tem até 31 de maio para fazer a declaração
(Foto: Agência Brasil)
A Receita Federal divulgou, nesta sexta-feira (24), que o programa para fazer a declaração do Imposto de Renda 2023, ano-base 2022, será disponibilizado para download no dia 15 de março.
Neste ano, o prazo de entrega se estenderá até o dia 31 de maio, se prolongando por mais tempo do que nos anos anteriores.
De acordo com a Receita, os novos prazos possibilitarão que os contribuintes tenham acesso às declarações pré-preenchidas, o que irá agilizar a entrega dos documentos e evitar possíveis erros.
"Como a maioria das informações que serão disponibilizadas aos contribuintes na declaração pré-preenchida chegará à Receita Federal no final de fevereiro, há a necessidade de um prazo para a consolidação dos dados", infirmou o supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca.
A declaração pré-preenchida é gerada a partir dos dados informados na Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf), entregue ao órgão até o final de fevereiro.
Na segunda-feira (27), às 10h, a Receita Federal realizará uma coletiva de imprensa para anunciar as novas regras do Imposto de Renda 2023.
Veja também!
>>> Chuvas deixam mais de 4 mil desabrigados e desalojados no litoral de SP
>>> Governo de SP vai instalar sistema de alerta no litoral norte
>>> Coordenador-geral do MapBiomas alerta para piora de eventos climáticos no país
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube