Policial de folga atira em bandido e salva vítima que estava sob mira de uma faca no Paraná
O soldado acertou a perna do ladrão, que foi encaminhado ao hospital sem risco de morrer
Viatura da Polícia Militar do Paraná (Foto: Reprodução)
Um soldado da Polícia Militar soube aplicar bem técnicas ensinadas pela PM para salvar vítimas e evitar uma tragédia. Na manhã desta quarta-feira (22), Denis Maciel socorreu uma jovem, de 21 anos, que estava sob a mira de uma faca, durante um assalto, em Sítio Cercado, região sul de Curitiba, no Paraná.
Em uma moto, um rapaz de 28 anos apromixou-se da jovem para assaltar seu celular, mas a vítima acabou reagindo e atirou o aparelho longe. Irritado, o bandido então a segurou pelos cabelos e tentou golpeá-la duas vezes com sua faca, mas o policial Denis, que ouviu gritos vindos da rua, saiu de casa e, à média distância, mirou extamente na perna do ladrão.
Baleado, o bandido automaticamente soltou os cabelos da vítima e a faca que segurava. Em entrevista ao Portal RedeTV!, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná explicou que o soldado seguiu o procedimento esperado para esse tipo de ação. "Faz parte do treinamento. O principal objetivo da ação do policial é apenas neutralizar a ação do bandido. Isso se chama escalonamento de força, que segue a proporcionalidade do caso", informou a assessoria.
Ou seja, a força usada pelo policial deve ser de acordo com a resposta do bandido. Como este apresentava uma séria ameaça à vítima, o policial teve que recorrer à arma de fogo, mas foi possível fazer isso sem comprometer a vida do ladrão.
O bandido foi encaminhado ao hospital, sem risco de morrer, e depois, quando receber alta, será enviado à Central de Flagrantes, onde ficará preso. A vítima, por seu lado, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não sofreu ferimento algum.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e enviada para o local do crime às 9h40. A moto do bandido, que estava com pendências administrativas, foi recolhida pela PM. A faca foi apreendida.
Veja também!
>>> MEC oficializa contratação de gráfica para a realização do Enem 2019
>>> Homem esfaqueia a ex, invade igreja e atira contra fiéis em MG
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!