Policiais são afastados pela PRF após morte de homem em abordagem
Agentes trancaram homem no porta-malas com gás
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Os policiais envolvidos na abordagem que causou a morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, em Umbaúba, sul de Sergipe, foram afastados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (26).
A PRF disse, em nota, que abriu processo disciplinar. “A Polícia Rodoviária Federal informa que está comprometida com a apuração inequívoca das circunstâncias relativas à ocorrência no estado de Sergipe, colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação”, afirmou.
Anderson Torres, ministro da Justiça, determinou abertura de investigação para esclarecer o episódio. “Nosso objetivo é esclarecer o episódio com a brevidade que o caso requer”, manifestou Torres.
Morte de Genivaldo
Genivaldo de Jesus Santos foi abordado por policiais nesta quarta, em Umbaúba, Sergipe. Imobilizado pelos agentes, ele foi colocado na viatura da PRF e, em seguida, testemunhas disseram que um gás foi lançado no compartimento.
O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde chegou desacordado, e foi levado ao hospital, porém, não resistiu.
De acordo com laudo do IML, a causa da morte foi asfixia mecânica e insuficiência respiratória.
Veja também!
>>> Câmara aprova projeto que limita ICMS sobre combustíveis
>>> Aras diz que indulto a Daniel Silveira é constitucional, mas não retira inelegibilidade
>>> Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis assumem a bancada do RedeTV! News
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube