Policiais apreendem quase duas toneladas de maconha vinda do Paraguai em Minas Gerais
Droga era transportada em carreta, dois homens foram presos
(Foto: Divulgação/PMMG)
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma apreensão de cerca de 1800 quilos de maconha no estacionamento de uma igreja na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (21).
Os agentes chegaram ao local através de uma denúncia anônima e se depararam com uma movimentação suspeita. Ao perceberem a presença da policia, dois homens fugiram para uma mata próxima ao local, mas um deles foi localizado com a ajuda de cães e preso.
Segundo a polícia, as barras de maconha estavam escondidas no assoalho da carreta e cobertas por uma carga de café. Tanto as drogas quanto o veículo foram apreendidos.
Além de um dos suspeitos, o motorista a carreta também foi preso. Segundo ele, a droga veio do Paraguai e seria retirada do veículo durante a noite, na manhã do dia seguinte, ele receberia a quantia de R$ 10 mil pelo serviço.
Apesar da descarga estar sendo realizada no estacionamento de uma igreja, o pastor responsável pelo templo disse não saber que o veículo transportava drogas e afirmou que só abrigou a carreta porque seus donos haviam dito que ela estava quebrada e foi liberado logo em seguida.
Os dois homens foram encaminhados para a Polícia Federal e serão indiciados por tráfico internacional de entorpecentes.
Veja também!
>>> Flávio Bolsonaro nega em depoimento que foi informado sobre operação da PF
>>> Vacina de Oxford é segura e induz resposta imune, dizem cientistas
>>> A pedido do governo, Câmara dos Deputados adia votação do Fundeb
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube