RedeTVi - Notícias | Cidades

Polícia recaptura quase 400 detentos durante "saidinha" em SP

Um condenado por tráfico de drogas foi preso andando de jet ski na última quinta

(Foto: Pixabay)

A Polícia Militar de São Paulo recapturou cerca de 400 detentos que violaram as regras durante a saidinha temporária de fim de ano.

A ação faz parte de políticas públicas para coibir a reincidência criminal e endurecer combate à impunidade. A medida é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), e o Poder Judiciário.

Durante abordagem, os policiais de São Paulo verificam informações sobre cada uma das regras que os criminosos beneficiados tem que cumprir. A averiguação ocorre por meio de uma consulta nos dispositivos móveis e tablets das viaturas. 

“A medida tem caráter preventivo e revoluciona a efetividade do cumprimento das condições da saída temporária. O policial agora não precisa mais esperar o detento cometer um crime para ser preso, ele tem autonomia para encerrar a saidinha mais cedo para o criminoso que não respeita o que foi acordado entre ele e a Justiça para que ficasse o final de ano na rua”, relatou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.  

Entre os casos de capturados descumprindo as regras, um condenado por tráfico de drogas foi preso andando de jet ski em uma represa de São Bernardo do Campo, na última quinta-feira (28). Nas ruas devido à “saidinha”, o criminoso era monitorado por tornozeleira eletrônica e violou a área de permissão.   

Veja também!

- Polícia ouve dono da Choquei em investigação sobre morte de jovem após fake news

- Ex-lutadora de MMA morre após carro despencar de ribanceira em SP

- Preço de alimentos e juros contribuíram para frear inflação em 2023

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: