RedeTVi - Notícias | Cidades

Polícia prende suspeito de matar ex-mulher a socos e garrafadas no Rio

(Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil do Rio prendeu neste domingo (6) Flodilson da Silva Araújo, o principal suspeito de ter assassinado a ex-companheira Tamires Blanco da Silva, de 30 anos, no quarto caso de feminicídio no Rio de Janeiro somente neste começo de ano. O crime aconteceu na última sexta-feira (4), no Morro do Urubu, em Piedade, zona norte do Rio.

De acordo com os policiais, Flodilson, conhecido como Negão, estava escondido em uma residência em Nova Sepetiba, na zona oeste, e foi encaminhado a Delegacia de Homicídios. O homem matou a ex-companheira na frente da filha do casal, uma menina de 11 meses. 

O corpo foi encontrado pela prima da vítima, Vanessa dos Santos, que relatou o momento em entrevista ao RedeTV News. "Quando eu entrei com meu marido, ela tava no chão, toda ensanguentada, com a cabeça esburacada, toda cortada e com uma filha de 11 meses em cima dela, tentando mamar". 

O casal estava junto há dois anos, mas mantinha um relacionamento conturbado, segundo familiares relataram à polícia. Em junho de 2018, Tamires chegou a procurar a polícia e relatou que o marido a agrediu por três horas seguidas. 

À época, ela conseguiu medida protetiva contra ele, mas logo depois eles voltaram a viver na mesma casa. "Ele já enforcou ela duas vezes. Nas duas vezes, ela parou na minha casa. Eu tentei ajudar, e ela voltou não sei porque", acrescentou Vanessa. 

Além da bebê de 11 meses, Tamires também deixou outro filho, um menino, fruto de outro relacionamento. O corpo dela será enterrado na tarde deste domingo, no Cemitério de Irajá, na zona norte do Rio.

Este é o quarto caso de feminicídio somente neste ano no Rio de Janeiro - em cinco dias.