Polícia Civil identifica todas as 10 vítimas da queda de paredão em Capitólio
De acordo com as autoridades, os 10 mortos estavam a bordo da lancha “Jesus”
(Foto: Reprodução)
A Polícia Civil de Minas Gerais identificou, na tarde desta segunda-feira (10), a décima vitima da tragédia ocorrida em Capitólio, em Minas Gerais, na tarde do último sábado (8). Carmen Pinheiro da Silva, de 43 anos, morreu após parte da estrutura rochosa desabar e atingir quatro embarcações na região dos cânions. De acordo com a polícia, Carmen é natural da cidade de Cajamar, em São Paulo.
Além dela, outras quatro vítimas já haviam sido identificadas: Rodrigo Alves, de 40 anos, piloto que da lancha “Jesus”, Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas (MG), Geovany Teixeira da Silva, 38 anos, natural de Itaú de Minas (MG) e Tiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, natural de Passos (MG), Júlio Borges Antunes, de 68 anos; Camila Silva Machado, de 18 anos; Maycon Douglas de Osti, de 24 anos; Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, e a esposa, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos.
O acidente ocorreu no Lago de Furnas no sábado (8), quando uma estrutura rochosa enorme se desprendeu do cânion e atingiu os turistas que realizavam um passeio.De acordo com as autoridades, os 10 mortos estavam a bordo da lancha “Jesus”.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente através de sua conta no Twitter. "Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, escreveu.
A Prefeitura de Capitólio divulgou uma nota lamentando o acidente deste sábado (8) e informou que estará apoiando as investigações em uma ação conjunta com a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Santa Casa de Capitólio.
A Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que um inquérito será instaurado para investigar o acidente e suas circunstâncias.
“A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”, disse.