Polícia Civil do RJ e Ministério Público realizam operação contra fraude na aquisição de equipamentos de proteção contra Covid-19
A operação Apanthropia contra fraudes na aquisição de equipamentos de proteção individual para uso hospitalar
(Foto: Divulgação Polícia Civil do Rio de Janeiro)
Nesta quinta-feira (29) a polícia civil, por meio da 99ª DP (Itatiaia), e o Ministério Público do Rio de Janeiro realizam a operação Apanthropia contra fraudes na aquisição de equipamentos de proteção individual para uso hospitalar, notadamente usados no combate à pandemia de Covid-19.
Segundo a polícia civil, as investigações começaram após receberem denúncias sobre possíveis irregularidades em contrato emergencial envolvendo a Secretaria de Saúde de Itatiaia. A ação acontece na cidade do Rio de Janeiro e no Sul Fluminense. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.
De acordo com a apuração, notas fiscais relativas ao mencionado contrato tinham sido atestadas sem o efetivo recebimento dos produtos constantes nos documentos. As investigações evoluíram e foram reveladas evidências de diversos crimes praticados por grupo criminoso, incluindo estelionato, extorsão e falsidade ideológica.
Veja também!
>>> São Paulo prorroga fase de transição por mais uma semana
>>> Brasil quer modernizar Mercosul, diz secretário de Comércio Exterior
>>> Guedes anuncia novo programa para trabalhadores informais
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube