"Pode chamar quem quiser, sou branca", diz mulher acusada de racismo em shopping de SP
Mulher teria chamado um segurança de "macaco" momentos antes de o vídeo começar a ser gravado; caso ocorreu em São José dos Campos
Um vídeo (veja acima) que viralizou nas redes sociais mostra uma mulher branca em uma situação de racismo. Nas imagens, a autora do vídeo diz que iria chamar a polícia após a mulher ter ofendido um segurança negro em um shopping de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Em seguida, a cliente responde: “Pode chamar quem você quiser, eu sou branca”.
O caso aconteceu na quarta-feira (8). Ao jornal Extra, testemunhas relataram que a mulher chamou o segurança de "macaco" momentos antes de começar a gravação.
"Ele (o segurança) me disse: 'Moça, ela está me xingando desde lá do banheiro, me chamando de macaco, de sujo'. Eu abri a câmera e falei ia chamar a polícia, daí ela disse aquilo", explicou a autora das imagens, Talita Vilani, ao jornal.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas a mulher - que ainda não foi identificada - não estava mais presente no local.
Em nota publicada nas redes sociais, o Vale Sul Shopping disse que "concentrou esforços para colaborar com a apuração dos órgãos competentes".
"O funcionário da nossa equipe que sofreu a injúria está recebendo todo suporte do shopping, contando inclusive com nosso apoio jurídico", afirmou, acrescentando que o "Vale Sul repudia toda e qualquer forma de racismo".
Veja também!
>>> Alckmin é indiciado acusado de lavagem de dinheiro, caixa 2 e corrupção
>>> Rússia é acusada de tentar hackear informações sobre vacina contra a Covid
>>> RedeTV! anuncia novas datas dos debates com candidatos a prefeito das capitais
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube