RedeTVi - Notícias | Cidades

Pitbull que teve duas patas arrancadas ganha cadeira de rodas em Minas Gerais

Sansão foi socorrido em estado grave na segunda-feira (6)

(Foto: Reprodução/Instagram)

cão pitbull que teve teve as duas patas traseiras arrancadas com um facão em Confins, Minas Gerais, na última segunda-feira (6), ganhou uma cadeira de rodas nesta quinta-feira (9). Sansão ganhou o equipamento de uma loja especializada. 

Após o caso ganhar repercussão nacional, o cachorro ganhou uma página no Instagram em que os administradores postam as atualizações da saúde do animal. Os novos companheiros do Sansão também estão fazendo uma rifa online "com objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar no custeamento do tratamento do cachorro, que teve as duas patas traseiras cruelmente cortadas enquanto amordaçado com arame farpado por agressores vizinhos a família do animal". Os organizadores afirmam que o valor excedido da rifa será doado para instituições que combatem os maus tratos aos animais. 

Relembre o caso

Sansão teve as duas patas traseiras arrancadas e foi socorrido em estado grave. Dois homens são suspeitos do crime.


(Foto: Reprodução/Instagram) 

De acordo com a Polícia Civil, o animal estava dentro de uma empresa próxima a uma rodovia quando foi sequestrado pelos acusados. A dupla teria amarrado a boca do animal com arame a usado a arma branca para decepar os membros.

O cão foi encontrado por seu dono e levado para uma clínica veterinária em Verspasiano. "Dois sujeitos na cidade de Confins-MG cruelmente arrancaram à facão as duas patas traseiras do meu cão Sansão dentro da empresa na mg-424", escreveu Nathan Braga no Instagram.

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube