PF prende segundo suspeito de participação no desaparecimento de jornalista inglês e indigenista
Cartuchos de arma de fogo e um remo foram apreendidos pela polícia
(Foto: Divulgação)
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (14), Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como "Dos Santos, suspeito de participação no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira. Oseney foi preso temporariamente.
Segundo a PF, ele é suspeito de participar do desaparecimento junto com Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”. Amarildo, que nega seu envolvimento, está preso em Atalaia do Norte. Ainda segundo a PF, ele passará por audiência custódia.
Durante as buscas, a PF apreendeu cartuchos de armas de fogo e um remo, que passarão por perícia para identificar um possível envolvimento no caso.
"As investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos", afirmou a Polícia Federal, em comunicado.
Nesta terça-feira (14), 9 pessoas foram ouvidas pela polícia. Josenete, mulher de Amarildo, foi uma delas. Na última sexta-feira (10), ela já havia prestado depoimento acompanhada de um advogado, mas optou por não falar sobre a prisão do marido e nem sobre os desaparecidos.
Amarildo, por sua vez, foi na preso na terça-feira (7), após os oficiais encontrarem drogas e armas em sua residência.
Desaparecimento
Bruno e Phillips foram vistos pela última vez após chegarem na comunidade São Rafael, por volta das 6h do dia 5 de junho. Do local, eles partiram sentido a Atalaia do Norte.
"Os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de Vigilância Indígena que se encontra próxima à localidade chamada Lago do Jaburu (próxima da Base de Vigilância da FUNAI no rio Ituí), para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas", informou texto da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).
Veja também!
>>> Senado aprova texto-base do projeto que limita ICMS sobre combustíveis
>>> Sindicato anuncia greve de ônibus em SP a partir desta terça-feira
>>> Buscas por desaparecidos prosseguem no Amazonas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube