RedeTVi - Notícias | Cidades

PF apreende 512 comprimidos de ecstasy e prende três jovens por contrabando

Pacote foi enviado de agência do Correios no Rio de Janeiro


Comprimidos de ecstasy foram encontrados pelos Correios e apreendidos no Recife pela Polícia Federal — (Foto: Divulgação/PF)

Em uma ação conjunta da Polícia Federal de Pernambuco e dos Correios, três jovens foram presos suspeitos de tráfico interestadual de drogas na última sexta-feira (17), mas os detalhes da operação só foram divulgados terça-feira (21). Foram apreendidos 512 compridos de ecstasy dentro de uma encomenda, que tinha como destino Recife.

Por volta das 10h do dia 17 de janeiro, policiais federais identificaram um suspeito entrando na agência para retirar a encomenda com a droga na Central de Distribuição dos Correios no bairro do Bongi, na capital pernambucana. O pacote era era monitorado pela equipe de inteligência da corporação desde sua origem, no Rio de Janeiro.

Ao solicitarem para o suspeito abrir a caixa, os 261 gramas da dro ga sintética foram encontrados e ele foi preso. Outros dois jovens - um homem que aguardava do lado de fora e outro, suspeito de ser o destinatário - também foram detidos. 

De acordo com as informações da Polícia Federal, os presos foram um motorista de 20 anos, um estudante de 19 e um descarregador de caminhão de 21. Os três jovens moram no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Autuados em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes e associação, os homens foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, centro de Recife. Segundo a PF, os presos estão à disposição da Justiça Estadual. O suspeito por ter enviado o pacote, no Rio de Janeiro, ainda não foi identificado.

Pena

O ecstasy é uma droga psicoativa e seu efeito pode durar oito horas, em média. Com o uso da droga, os usuários sentem maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão.

Ainda de acordo com a PF, caso os envoldos sejam condenados, podem pegar penas que variam de 3 a 25 anos de reclusão, além de multa. 

Veja também!

>>> Inep diz que erros na correção do Enem foram revistos

>>> Sobe para 21 o número de casos suspeitos de intoxicação por cerveja

>>> GO: João de Deus é condenado a 40 anos de prisão

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!