Perícia confirma que incêndio começou em gerador do hospital
A Defesa Civil do município do Rio interditou administrativamente, por motivo de segurança, todo o prédio mais antigo do hospital
Os peritos da Polícia Civil constataram neste sábado (14) que o incêndio que matou 11 pessoas na última quinta-feira (12) no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, começou no gerador de energia da unidade. Eles estiveram hoje no subsolo do prédio incendiado e recolheram peças do equipamento.
Segundo os peritos, é preciso, no entanto, esperar que a empresa responsável pela manutenção dos geradores retire uma peça específica do equipamento. Essa peça será levada ao laboratório do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, e analisada, para que se conheça a causa do incêndio.
“Sabemos que o problema foi no gerador. Vai ser feito um estudo mais aprofundado para saber a manutenção e como se deu esse problema, que gerou o incêndio”, disse o delegado responsável pela investigação, Roberto Ramos, da Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP).
Segundo ele, ainda não é possível apontar responsáveis pelo incêndio e será preciso colher depoimentos. “Inicialmente, nossa preocupação era constatar essa perícia de maneira eficaz. Pessoas serão ouvidas na segunda-feira”, afirmou. “Vamos ouvir todo mundo que for necessário para as investigações”.
Interdição
A Defesa Civil do município do Rio interditou administrativamente, por motivo de segurança, todo o prédio mais antigo do Hospital Badim, de seis andares, atingido pelo incêndio da noite de quinta-feira (12). O prédio foi inaugurado no ano 2000. De acordo com a Defesa Civil, foram feitas ainda outras quatro interdições em imóveis ao redor do prédio.
A assessoria do Hospital Badim informou que a interdição administrativa foi necessária para que as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil trabalhassem com mais tranquilidade.
Veja também!
>>> Nova proposta para Minha Casa Minha Vida será anunciada em dezembro
>>> Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo
>>> Internado em SP, Bolsonaro caminha pelo corredor do hospital
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!