Número de mortos no litoral norte de SP sobe para 59
Balanço mais recente do governo do estado foi divulgado na noite deste sábado (25)
(Foto: Agência Brasil)
O governo de São Paulo informou neste sábado (25) que o número de mortos por conta das chuvas que atingiram o litoral norte do estado subiu para 59.
Ao todo, 58 pessoas morreram em São Sebastião e uma em Ubatuba. Segundo a Defesa Civil, 54 delas já foram identificas e liberadas para o sepultamento. São 19 homens, 17 mulheres e 18 crianças.
Ainda de acordo com o governo do estado, profissionais da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social estão realizando acolhimento terapêutico às vítimas no litoral norte. Esses atendimentos começaram na quinta-feira (23) em 9 pontos, em locais como Vila Sahy, Boiçucanga, Juquey, no Centro, em funerárias, entre outros. Até agora já foram realizados 1 mil acolhimentos terapêuticos. A prioridade é para pessoas que perderam tudo e estão abrigadas nestes pontos.
Os serviços de apoio são variados, vão desde acolhimento no luto para adultos, crianças e adolescentes, suporte no reconhecimento de corpos, cadastramento para receber benefícios sociais, como também auxílio no levantamento de números de desabrigados e em atividades de recreação para crianças.
Neste momento, também segundo a Defesa Civil, 2.251 pessoas estão desalojadas e 1.815 desabrigadas.
Veja também!
>>> Chuvas deixam mais de 4 mil desabrigados e desalojados no litoral de SP
>>> Governo de SP vai instalar sistema de alerta no litoral norte
>>> Coordenador-geral do MapBiomas alerta para piora de eventos climáticos no país
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube