RedeTVi - Notícias | Cidades

Novo tiroteio assusta moradores do Complexo do Alemão

(Foto: Agência Brasil)

Um tiroteio iniciado após ataque de criminosos contra a base principal da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, assustou os moradores da comunidade na manhã deste domingo (18).

[leiamais] Segundo a assessoria interna das UPPs, o ataque foi realizado por volta das 9h na localidade conhecida como Palmeiras. Não há informação sobre feridos. Em nota, foi informado que policiais de outras unidades se deslocaram para apoiar as ações de segurança no Alemão.

“Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, criminosos armados atiraram contra a base principal da unidade, na localidade das Palmeiras, por volta das 9h deste domingo (18/3). Até o momento, não há registro de feridos no incidente. As equipes policiais continuam atuando para estabilizar a região. Policiais das outras UPPs do Complexo do Alemão apoiam as ações”, diz o comunicado.

Também no Alemão, quatro pessoas morreram após serem baleadas durante troca de tiros na noite de sexta-feira (16), na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.

As vítimas fatais são Benjamin, que estava prestes a completar dois anos de idade, Maria Lúcia da Costa e José Roberto da Silva, ambos de 58 anos. Uma quarta pessoa, identificada como um dos suspeitos de participação no tiroteio, também morreu. A mãe da criança, Paloma Maria Novaes, de 29 anos, foi atingida de raspão em um dos braços e também na barriga. 

O porta-voz da PM, major Ivan Blaz, informou que o tiroteio começou quando quatro criminosos com fuzis atiraram contra uma equipe de policiais ao passar pelo local dentro de um jeep branco.

Veja também: intervenção federal no Rio completa um mês com poucas mudanças