Novo lote de insumos para produção da CoronaVac chega a São Paulo
Voo vindo da China trouxe 5,6 mil litros de insumos para a produção de 8,7 milhões de doses da vacina na sede do instituto em São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria, posa para foto ao lado do novo lote de insumos no Aeroporto Internacional de Guarulhos - (Foto: Reprodução/Twitter)
Um novo lote de insumos para a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com laboratório chinês Sinovac, chegou na manhã desta quarta-feira (10) a São Paulo. O avião proveniente da China pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 7h30 (de Brasília).
O lote tem 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produzido na China. A matéria-prima permitirá a produção em São Paulo de mais de 8,7 milhões de doses do imunizante, que serão destinadas ao Plano Nacional de Imunizações (PNI).
Esse é o segundo lote de insumos que o Butantan recebe neste ano. O primeiro lote chegou em 3 de fevereiro pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A remessa atual vai ser entregue até o dia 23 deste mês ao Ministério da Saúde.
A previsão do Butantan é receber, até abril, o total de insumos necessários para produção das 46 milhões de doses contratadas. Desse total, seis milhões foram importadas prontas da China.
Até a manhã desta quarta (10), o estado de São Paulo tinha imunizado 1.020.106 pessoas contra o coronavírus. No Brasil, já são cerca de 4 milhões de vacinados.
Veja também!
>>> Anvisa aprova abertura de regulamentação para vacinas do acordo Covax
>>> Novos acordos podem aumentar o número vacinas previstas para 2021
>>> Ford faz acordo com Procon-SP e promete manter assistência no Brasil
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube